terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cansei de ser Sexy

Okey, eu sei que não sou nenhuma diva do cinema dos anos 30, mas aprendi um
truque com a minha amiga Danielle: os olhares "blues" dramáticos e suspiros longos a se perder de vista, inspirados nessas musas.
Os mocinhos caiam apaixonados pela Dani. Eu e o Fernando, adoravámos
todo aquele teatro.
Agora ela está muito bem casada, mãe do pequeno Francisco,
eu me pego sozinha imitando-a. E, não é que funciona?
.......................................................................................................................................................
Como parecer uma diva dos anos trinta: sente sozinha em um bar, ou mesmo em uma danceteria ou com amigos afaste-se um pouco do grupo. Um olhar perdido, uma cara nostálgica, meio entediada, um suspiro longo, um arfar o peito, a mão segurando um copo de Southern Confort e na outra um cigarro. Solte uma baforada longa para cima, e com o pescoço e os olhos acompanharem a fumaça até ela se desfazer, como se seus pensamentos também estivessem, assim perdidos.

Isso pode parecer um pouco pretensioso, mas essa é a vantagem de passar dos trinta,
você pára de querer agradar os outros e se importar com a opinião alheia. Você pode se dar o direito de andar com quem você realmente gosta e com pessoas que te acrescentam coisas boas e descarta o resto que não interessa.

Voltando a frase de diva, ela é minha e saiu sem querer em uma sessão de terapia, eu não prestei atenção e na sessão seguinte, minha terapeuta relembrou.
Deve ter saído muito sem querer, e essa é outra vantagem ou desvantagem de se ter um blog: você pode falar coisas que só tem coragem de falar em voz alta para um amigo.
Olha eu fugindo de novo.

"Cansei de ser admirada, eu quero ser amada".

Acho lindo e lisonjeiro meus ex-namorados me ligarem depois de anos me agradecer por terem se tornado homens fiéis que sabem dar valor a uma mulher e blábláblá...

Lembro do Rogério: - Com você eu sou o homem que eu quero ser. Sinto-me uma pessoa melhor. Acabou casando com outra e ainda botou o nome que eu havia escolhido pra nossa filha na pequena dele.
Outro ex, o Adriano (leitor desse blog, Adri, não fique bravo, se quiser eu mudo o seu nome rsrs) depois que eu descobri que ele havia se casado - detalhe: ele não me contou (ainda o te perdoei por essa) - me manda um e-mail me agradecendo por eu ter sido uma inspiração para ele se dedicar a sua mulher e ter aprendido a se doar a alguém depois do nosso relacionamento.

Cansei de ser missionária! Acho que já fiz o suficiente da minha cota de transformações de homens em bons pais e ótimos maridos.
E tem muita mulher por aí que deve me agradecer.

Mas dá para aparecer um cara que esteja no ponto para mim?
Seja ele quem for, com qualidades e defeitos, será amado pelo o que é.

Não precisa mudar nadinha não. Só precisa ser honesto, divertido e inteligente.
É pedir muito?

Agora eu quero tudo: mãos dadas, andar na praia, beijar na piscina, dormir de conchinha, ligar pra perguntar como foi o meu dia, fazer jantar à luz de velas, paparicos e espaço (sim, isso eu não abro mão).

O preço não é alto, porque ele vai receber tudo isso e mais de mim também. E com prazer.


Chega de reformas!
Agora dá para alguém só me amar e parar de me agradecer?
Ou me ame e agradeça por eu existir. Vou achar lindo! : )

Nenhum comentário: